domingo, 15 de maio de 2011

Poeta Aline Monteiro


Estou fazendo este aparte para divulgar o trabalho da brilhante escritora e poeta que é Aline Monteiro a quem tive o privilégio de conhecer no encontro de poetas que acontece toda sexta-feira em Macapá, chamado "Boca da Noite".
Para não me prolongar e nem ficar aqui rasgando seda, estou postando um belíssimo poema de sua autoria e deixando o endereço do seu blog (FOTO SUPRA) para que os senhores visitantes possam ver como seus próprios olhos do que estou falando... Um grande abraço e divirtam-se com toda a suave impetuosidade de Aline Monteiro.

TEUS CABELOS

Talvez eu me perdesse em teus cabelos
Só em teus cabelos...
Mas gostaria de, primeiramente olhá-los
Por longos e intermináveis minutos
Que eu não perderia tempo contando.
Repararia o tamanho dos fios
Distinguiria as cores
Imaginaria a textura, a maciez
Inventaria um perfume
Que minha certeza decretaria: é único!
E quando eu não suportasse mais
O desejo de tocá-los eu te pediria:
Deixa eu morar em teus cabelos?!
E se assim me permitisses
Como o descobridor do novo mundo
Eu te exploraria através dos teus cabelos
Tocaria fio a fio deles
Com a ponta dos meus dedos
Depois lentamente os entrelaçaria
Até o fundo dos teus pensamentos
Deslizando minhas mãos até a tua nuca
Para que delas fizesses teu divã
E repousasses teus anseios
E tudo mais que quisesses me dizer
Eu te ouviria
Em meu silencio mais sincero
E com toda a minha atenção
Sem que me pedisses
Eu te compreenderia...
Talvez eu me perdesse em teus cabelos
Só em teus cabelos...

Aline Monteiro

Um comentário:

  1. Oi Janete!
    uau um post sobre o meu blog! srrs
    O que eu posso te dizer,"obrigada" seria tão pouco. Mas de qualquer forma obrigada pela tua visita no blog, obrigada pelas tuas palavras, obrigada pelo merchan, obrigada por sentir minha falta lá no "Boca da noite" e obrigada por escrever seus poemas que me tiram o fôlego, me instigam, me inspiram, me deixam com vontade de escrever também!
    Vou fazer o possível pra ir no próximo encontro do "Boca da noite", é que ultimamente duas siglas tem me tirado o sono e o tempo (TAAF e TCC).

    bjs

    ResponderExcluir

Comentar é irresistível...