quinta-feira, 19 de maio de 2011

Recurso de Estilística



Isto é paixão
Não deixarei subentendido
Nem entre linhas,
Não usarei recurso de estilística,
Nem metáforas,
Eu quero dizer abertamente.
Queria palavra escrita
Com recurso sonoro,
Para não só deixar claro,
Mas com toda força
Do meu diafragma
Gritar...
ISTO É PAIXÃO.
Eu sei que é paixão
Por sua forma repentina,
Avassalante.
Eu li um poema,
Li outro poema,
Fui seduzida
Pelas vírgulas bem colocadas,
Pelas construções frasais,
Pelas antíteses paradoxais,
Pelos versos livres,
Vestidos de rimas sutis,
Eu fui seduzida,
Estou viciada,
Preciso da química
Da tua poesia...
Eu sinceramente não sei onde
Ou se devo me internar.

Um comentário:

  1. Fiquei sem fôlego, virei seu fã. E leitor. Vou ler o blog todo. http://emidiolopes.zip.net/

    ResponderExcluir

Comentar é irresistível...