segunda-feira, 13 de junho de 2011

Processo Criativo

Não sei se posso dizer que todo mundo tem curiosidade de saber como é que os poetas escrevem, a troco de que, sentindo o quê. De qualquer modo, gostaria de confessar que sou uma ladra, pois parte da minha criatividade vem dos outros, de frases que escuto e acho interessantes.
Estava eu, com duas postagens prontas para o dia de hoje, conversando com um amigo no msn sobre relacionamentos e num dado momento ele disse: "tem vezes que me pego ainda criando esperanças sabe". NOSSA! Achei isso fantástico e autorizada por ele (coisa rara) escrevi o seguinte poema:

CONTRADIÇÃO

Depois que partistes
Sem sequer dizer adeus,
Me pego criando esperanças,
Órfãos do meu amor,
Me pego cuidado
Com tamanha consideração
Do que ficou...

Depois que partistes
Tu e a tua covardia,
Me pego querendo explicações,
Me pego querendo apagar-te
A todo custo
Das minhas lembranças,
Mas ao mesmo tempo
Guardando,
Do outro lado da cama,
O teu lugar.

3 comentários:

  1. Como a minha querida amiga Aline Monteiro me disse na sexta-feira o poeta é um filosofo, um ser que ver além as sua dor que entende e transcreve a alma dos seres ao seu redor. E foi isso que você fez comigo Janete leu minha alma.

    ResponderExcluir
  2. A inspiração é uma forma da sentimentalidade escorrer pela nossas veias e rabiscar um papel com desvaneios de felicidade ou de tristezas concretas.Parabens pelo txt, muito intenso... Depois de tudo, o que ficam somente os habitos.


    @Alx_Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Já eu sou egoísta e dedico muito tempo a observar como as frases, os textos "nascem" em e de mim, que tipo de experiência os estimula, o que consigo produzir em cada fase.

    A gente é um universo mesmo, né?

    * Passando para conhecer teu blog.

    ;)

    ResponderExcluir

Comentar é irresistível...